https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Quinta-feira terá presença de nuvens e chuva no RS

Dia será de marcas agradáveis com máximas ao redor dos 25ºC

Por REDAÇÃO em 06/04/2023 às 09:11:23
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, dia 6, por influência de área de baixa pressão no Paraguai. Maior cobertura é esperada na Metade Norte, onde o céu encoberto predomina e chove ou garoa em muitos locais. Pode, inclusive, chover localmente forte e com raios e trovoadas, como em setores do Noroeste.

No Oeste e no Sul, o sol aparece com nuvens com períodos de nublado. O Vale do Taquari terá muitas nuvens e não se afasta precipitação leve. Com a maior presença de nuvens e ar mais ameno, o dia será de marcas agradáveis. O vento sopra por vezes moderado. Os termômetros na região, variam entre 18ºC e 25ºC.

Um centro de baixa pressão atua no momento no Paraguai, onde traz chuva e temporais. Os modelos de previsão do tempo analisados pela MetSul Meteorologia indicam que a área de baixa pressão atmosférica avança para o Sul do Brasil agora no final desta semana, reforçando a instabilidade na região.

Chove nesta quinta principalmente no Noroeste e no Norte gaúcho. Há risco de chuva forte em setores mais ao Noroeste como nas áreas de Porto Xavier. Na sexta, a instabilidade alcança grande parte da Metade Norte e se espera chuva localmente moderada a forte. No sábado, por sua vez, a instabilidade prossegue ao menos em parte do dia no Norte e no Nordeste gaúcho.

MetSul / NIH Univates / Giro do Vale
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3