https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

CERTAJA Energia participa de limpeza das margens do Rio Taquari

Por REDAÇÃO em 29/03/2023 às 06:09:44
Realizada no dia 25 de março, iniciativa reuniu 67 pessoas e recolheu 1.700 kg de lixo das margens do rio

Realizada no dia 25 de março, iniciativa reuniu 67 pessoas e recolheu 1.700 kg de lixo das margens do rio

No dia 25 de março, a CERTAJA Energia, ao lado da Patrulha Ecológica Voluntária de Taquari, empresas, entidades e órgãos públicos, realizou mais uma limpeza das margens do Rio Taquari. Entre as 9h e 13h do domingo, 67 pessoas participaram da ação, e cerca de 1.700 kg de lixo foram retirados das margens do rio.

Segundo Leandro Vargas, nome à frente do setor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SESMA) da Cooperativa, o engajamento da comunidade é algo que deve ser celebrado. "Além disso, a remoção do material facilita a navegação das embarcações. Por ser um dos pontos turísticos do município, a ação realizada nas margens do rio torna o local ainda mais aprazível para a comunidade que o frequenta", observa.

João de Souza Rolim, coordenador da Patrulha Ecológica Voluntária de Taquari, enfatiza que o trabalho foi, acima de tudo, de conscientização. "Por isso, foi importante a participação de jovens e crianças. Para que participem e levem a ideia para os seus pais; para que todo mundo, em conjunto, possa cuidar, preservar as nossas águas", ressalta.

Patrocinadores e parceiros

A limpeza das margens do Rio Taquari foi uma atividade alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. São patrocinadores e parceiros: CERTAJA Energia, CERTAJA Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Taquari, Chico Florestal, ADAMA, CORSAN, Adelso Material Elétrico, Transportadora Medeiros, Motasa, Posto Frizzo, SICREDI, Estaleiro, Defesa Civil, Patrulha Ecológica Voluntária de Taquari, Náutica Taquari, Corpo de Bombeiros e voluntários.

Fonte/Texto: Certaja Energia

PUBLICIDADE:


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3