https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Proprietários de veículos têm até sexta para pagar o IPVA com descontos que podem chegar a 22,4% no RS

Por REDAÇÃO em 28/03/2023 às 10:31:04
Foto divulgação: Jorge Ramos-Os proprietários de veículos têm até sexta-feira (31) para pagar antecipadamente o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano com descontos que p

Foto divulgação: Jorge Ramos-Os proprietários de veículos têm até sexta-feira (31) para pagar antecipadamente o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano com descontos que p

Os proprietários de veículos têm até sexta-feira (31) para pagar antecipadamente o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano com descontos que podem chegar a 22,4% no Rio Grande do Sul.

O adiantamento do tributo oferece uma redução automática de 3%. Além disso, há o desconto do programa Bom Motorista, que pode chegar a 15% para os condutores que estiverem há três anos sem cometer infrações de trânsito, e o desconto do programa Bom Cidadão, que pode oferecer até 5% para quem possuir, no mínimo, 150 notas fiscais com CPF emitidas entre 1º de novembro de 2021 e 30 de outubro de 2022.

Os motoristas que optaram pelo parcelamento também precisam ficar atentos ao vencimento da terceira cota do IPVA 2023, que ocorre na sexta. A quitação da parcela dentro do prazo garante desconto de 3%. O ciclo do IPVA deste ano permitiu o parcelamento em seis vezes para quem aderiu ao fracionamento em janeiro.

O vencimento do imposto ocorre a partir da última semana de abril, conforme cronograma estabelecido pela Receita Estadual. O contribuinte que pagar o tributo no próximo mês não terá o desconto de antecipação, mas receberá as reduções do Bom Motorista e do Bom Cidadão até a data de vencimento da placa, caso tenha direito aos benefícios.

Devem pagar o IPVA todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2004, exceto os isentos em lei.

Fonte/Texto: O SUL - Foto divulgação

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3