https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí entrega Diploma Lenhador em Destaque

Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Lenhador

Por REDAÇÃO em 22/03/2023 às 11:00:53
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

A Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí realizou na última sexta-feira, do dia 17 de março, Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Lenhador, também foi realizada a entrega do Diploma Lenhador em Destaque 2023.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da casa, Mauro Sergio Vargas, que enalteceu a presença do Lenhador, cada vez mais inserido em todos os setores da comunidade tabaiense.

Os homenageados, foram indicados pelos vereadores:

Vereador Mauro Vargas, indicou o Sr. Vilso Silveira Rodrigues.

Vereador Milton Cabral, indicou o sr. José Dirceu da Silva.

Vereador Marcelo Machado, indicou o sr. Nilso Marques de Oliveira

Vereador Darci Pereira, indicou o sr. José Valdinei Ávila de Oliveira

Participaram do evento os (a) vereadores, Mauro Vargas, Milton Cabral, Marcelo Machado, Darci Pereira, Anderson Vargas, Pedro Araújo, Lorena Rosa, Fabianio Capitanio , além da primeira dama Tânia Cardoso representando o Executivo Municipal, convidados e comunidade.

Sobre os homenageados:

Biografia

Vilson Silveira Rodrigues 56 anos, nascido em Taquari morador no Faxinal dos Pachecos, filho de Francisca Silveira Rodrigues e Joaquim José Rodrigues, trabalha desde pequeno na agricultura, começou a trabalhar no corte de mato no ano de 88 onde logo casou-se e teve 3 filhos com Noemi de Oliveira Rodrigues, e até hoje faz o cultivo de madeira.

Nilso Marques de Oliveira, nasceu dia 23 de Outubro de 1971 hoje com 51anos morador no Faxinal dos Pachecos em Tabaí, filho de Amália Marques de Oliveira e Lori Azevedo de Oliveira, agricultor desde cedo seguiu os passos do pai, aprendeu com ele a profissão, começou a trabalhar com o cultivo e corte de mato ainda jovem, entorno dos seus 16 anos, logo casou-se com Isabel Cristina Silveira de Oliveira sua companheira com quem compartilha a vida, tem 2 filhos Bruno e Bryan, sempre disposto para ajudar quem precisa, trabalhador e exemplo de seriedade para seus filhos e seu neto Davi.

José Dirceu da Silva, 58 anos, filho de Nelson e Eli, natural de Venâncio Aires. Desde cedo trabalhava com seu pai, como lenhador, aprendeu com ele a profissão.

Foi em 1980 que iniciou a trabalhar formalmente na Tanac já em Montenegro. Foi casado por 30 anos e teve os filhos Ivo, Luciano e Joel.

José Valdinei Ávila Oliveira hoje com 47 anos, morador de Tabaí filho de Rubem e Marisa que desde pequeno lhe ensinaram a trabalhar no corte de mato e puxando lenha, começou a atuar nesta profissão desde os 10 anos de idade.

Em 1994 casou-se com Alessandra onde tiveram 2 filhos no qual os dois trabalham na mesma profissão e juntos adquiriram terras e outros bens, com esforço e dedicação ao corte de mato, atuando até os dias de hoje como lenhador.

PUBLICIDADE:


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3