https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Morre o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos

O velório será realizado na quarta-feira, das 10h às 17h no Palácio Piratini e será aberto ao público

Por REDAÇÃO em 14/03/2023 às 09:41:01
Foto: MDB / Divulgação

Foto: MDB / Divulgação

Morreu no fim da noite desta segunda-feira o político e ex-ministro Eliseu Padilha. Aos 77 anos, ele passava por tratamento de um câncer no Hospital Moinhos de Vento e estava internado com quadro grave desde a semana passada. Padilha deixa sua esposa Simone Camargo e o irmão João Padilha. Ele tinha seis filhos.

O velório será realizado na quarta-feira, das 10h às 17h no Palácio Piratini e será aberto ao público. Posteriormente, o corpo será conduzido ao Angelus Memorial e Crematório para cerimônia restrita aos familiares.

Eliseu Lemos Padilha nasceu em Canela, Rio Grande do Sul. Ele foi prefeito de Tramandaí (RS), presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), deputado federal por quatro mandatos, entre 1995 e 2011. E ainda teve a vida política marcada por assumir cargos importantes no Executivo, como a secretaria estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, durante o governo de Antônio Britto.

Na esfera federal foi ministro dos Transportes entre 1997 e 2001, no governo FHC, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil em 2015, no governo Dilma Rousseff e, já no governo Temer foi ministro chefe da Casa-Civil.

Fonte: Correio do Povo

PUBLICIDADE:


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3