https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Câmara de Vereadores de Tabaí entrega Diploma da Mulher em Destaque

A premiação é realizada anualmente pela Assembleia Legislativa Tabaiense e procura premiar mulheres que representam o público feminino de Tabaí

Por REDAÇÃO em 10/03/2023 às 08:32:29
Foto divulgação: Jorge Ramos- O Diploma de Mulher em Destaque 2023 foi entregue para, Kamila Grandi, Idalina Pereira Silveira, Rojane Maria Ferronatto pela dedicação demonstrada ao longo desses anos

Foto divulgação: Jorge Ramos- O Diploma de Mulher em Destaque 2023 foi entregue para, Kamila Grandi, Idalina Pereira Silveira, Rojane Maria Ferronatto pela dedicação demonstrada ao longo desses anos

A Câmara Municipal de Tabaí realizou na quarta-feira, dia 8 de março, uma sessão solene, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, onde foram homenageadas as mulheres destaque 2023, abrangendo a todas as demais.

O Diploma de Mulher em Destaque 2023 foi entregue para, Kamila Grandi, Idalina Pereira Silveira, Rojane Maria Ferronatto pela dedicação demonstrada ao longo desses anos, tornando-se mulheres que se destacam em nosso Município, como empreendedoras ou pelo trabalho prestado a comunidade que integram.

A premiação é realizada anualmente pela Assembleia Legislativa Tabaiense e procura premiar mulheres que representem o público feminino de Tabaí.

Neste ano, as homenageadas foram indicadas, pelos vereadores, Anderson Vargas, Milton Cabral e Fabiano Capitanio.

Biografia das homenageadas:

Kamila Grandi da Rosa, nascida em 10 de abril de 1999, filha mais nova de Eloi Lopes da Rosa e Maria Daniela Grandi, reside em nosso município desde o seu nascimento. Comunicativa e com uma veia empreendedora desde muito nova, teve sua primeira experiência na área da beleza ainda na adolescência, aos 13 anos de idade. Quando então, decidiu se dedicar buscando especialização e formação na área.

Em março de 2020, teve a oportunidade de iniciar o seu empreendimento próprio, mesmo em meio a pandemia com dedicação e determinação resolveu encarar o desafio. Sempre viu em nossa cidade uma grande chance de crescer e se destacar. Seis meses depois de inaugurar seu primeiro espaço, ampliou seu empreendimento para uma sala maior com novas parcerias, oferecendo serviços inovadores no nosso município. Hoje aos 23 anos, Kamila Grandi é um dos principais nomes quando se fala de empreendedorismo e inovação na sua área na nossa cidade. Seu ateliê completou nessa semana três anos, seu espaço oferece serviços de cabelereira, maquiadora, design de sobrancelhas, depilação a laser, harmonização facial, podóloga entre outros serviços. O ateliê é um espaço moderno e aconchegante e sempre atento às tendências no mundo da beleza, prezando pelo Excelente atendimento e pontualidade.

Mesmo tendo alcançado tanto em pouco tempo, Kamila ainda continua sempre em busca de capacitação e qualidade. Uma história de exemplo para nossa juventude, meninas e mulheres irem em busca de seus sonhos, e de que nosso município tem muito a oferecer para aqueles que acreditam e investem com coragem e determinação valorizando o potencial do nosso lugar.

Idalina Pereira Silveira, 65 anos, viúva, tem dois filhos, Diego, Diogo e os netos João e Davi.

Auxiliar de enfermagem, nascida no município, iniciou suas atividades em 1988 quando Tabaí ainda era distrito de Taquari, atuava no postinho de saúde ao lado da escola Pedro Rosa, foi capacitada na época para iniciar a vacinação infantil no distrito que naquele período a população tinha que se deslocar até Taquari para realizar as vacinas em suas crianças.

Com a emancipação de Tabaí, realizou concurso público e se efetivou funcionária do município. Atualmente aposentada, continua exercendo função na área da saúde.

Rojane Maria Ferronatto, nascida no dia 14 de agosto de 1959, na cidade de Arroio do Meio, mais precisamente, no distrito de Palmas. Filha de Antônio Gilberto Ehrenbring e de Anita Ehrenbring, ambos comerciantes.

Desde cedo trabalhou arduamente, junto de seu irmão "Fritz", vendiam picolé de porta em porta, empurrando um carrinho pesado. Vendiam também pão e leite, usando uma charrete como meio de transporte.

Casou-se aos 20 anos, desta união vieram 3 filhos, Diego, Dayna e Dailon.

Nos anos 80 teve um Minimercado na cidade de Estrela, e posteriormente, no ano de 1984, inaugurou a Casa do Mel, que ficava localizada na BR 386, no mesmo município.

Rojane sempre teve uma visão empreendedora para os negócios, e vendo que em Tabaí havia um fluxo maior de carros, decidiu abrir ali, uma filial, que foi inaugurada no ano de 1996, sendo sua administradora por 26 anos. Atualmente é administrada pelo seu filho Dailon, sua nora Débora e Marilda como sócia.

Rojane além de mãe de 3 filhos é avó de 4 netos, uma mulher extraordinária, que com pulso firme e um sorriso no rosto, mostrou-se uma mulher capaz, de visão, com seu exemplo podemos ver que com trabalho e dedicação podemos ir além.

Realizado Sessão Ordinária do dia 07 de março de 2023.

Foram aprovados sete(7) projetos de Lei, no Plenário da Câmara

Projetos:

---Projeto de Lei nº. 020/2023 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: Autoriza contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 022/2023 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: Autoriza contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 023/2023 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: Autoriza contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 024/2023 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: Autoriza contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 025/2023 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: Autoriza contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 026/2023 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: Autoriza contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 027/2023 do Executivo Municipal que: Acrescenta o parágrafo único ao art 6° da Lei 438, de 25 de agosto de 2005, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e dá outras providencias.

(Aprovado por unanimidade)

---Pedido de Informação nº.007 e 008/2023 do vereador Pedro Airton.

(Aprovado por unanimidade)

---Requerimento n° 004/2023 do vereador Fabiano Capitanio de Oliveira.

(Aprovado por unanimidade)

---Requerimento n° 005/2023 do vereador Pedro Airton.

(Aprovado por unanimidade)

Indicação 012---Mauro Sergio de Vargas

Indicação 013---Lorena da Rosa Castro

Indicação 014---Pedro Airton Araújo dos Santos

Todos os projetos e demais proposições estão publicados no site da Câmara de Tabaí
Rua Deputado Júlio Redecker, 254-Centro-Tabaí-RS
CEP.:95863-000, Caixa Postal 57

PUBLICIDADE

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3