https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Quarta-feira será de calor intenso no RS

Tarde será tórrida, com máximas ao redor ou acima de 35ºC na maior parte das cidades gaúchas

Por REDAÇÃO em 25/01/2023 às 08:41:21
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

A massa de ar já muito quente sobre o Rio Grande do Sul deve ganhar ainda mais força nesta quarta-feira e, por isso, a temperatura subirá ainda mais. A MetSul Meteorologia alerta para condições de calor perigosas à saúde e de risco de morte em pessoas vulneráveis.

Já no meio da manhã, diversos municípios devem registrar altas temperaturas. A tarde promete ser tórrida, com máximas ao redor ou acima de 35ºC na maior parte das cidades gaúchas e perto ou superiores a 40ºC em algumas.

O Estado terá uma quarta-feira com a presença do sol em todas as áreas. Muitas cidades terão amplos períodos de céu claro, entretanto, nuvens se formam no decorrer do dia na maioria dos municípios, sobretudo nas Metades Oeste e Norte.

O cenário deve se repetir na quinta-feira. Já na sexta ocorrerá o pico de intensidade do calor, com máximas perto e de até 40ºC em grande número de cidades. Há previsão de possíveis registros de 40ºC na Fronteira Oeste, Noroeste, Centro gaúcho, vales e Grande Porto Alegre, segundo a MetSul.

No Vale do Taquari, a variação de temperatura fica entre 22ºC e 38ºC.

MetSul / NIH Univates
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3