https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Homem Ă© preso após arrastar cadela amarrada a um veĂ­culo, em Arvorezinha

A vira-lata foi levada para atendimento veterinĂĄrio e não corre risco de morte

Por REDAÇÃO em 11/01/2023 às 07:00:13
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem foi preso nesta segunda-feira, dia 9, após arrastar um cachorro amarrado a uma Van por diversas ruas de Arvorezinha. Populares denunciaram o crime à Polícia Civil que realizou diligĂȘncia na casa do suspeito.

Imagens extraídas de câmeras de monitoramento mostram a van, de cor branca, passando por uma rua asfaltada, em alta velocidade, com a cachorra sendo arrastada. Ao realizarem a abordagem, viram o veículo estacionado em frente à residĂȘncia, com a cadela sozinha em um dos bancos.

"Ela estava com diversos ferimentos pelo corpo e com as patas queimadas. Acreditamos que o homem tenha deixado ela na van para morrer", afirma a delegada Fabiane Bitencourt, responsĂĄvel pelo caso.

O suspeito, de 60 anos, que estava dentro da casa, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais. Em depoimento à polícia, afirmou não ter conhecimento de que o animal estava amarrado, mas a delegada disse não ter acreditado na versão do homem, e não deve trabalhar com essa hipótese, jĂĄ que hĂĄ indícios de que a ação tenha sido proposital.

A vira-lata foi levada para atendimento veterinĂĄrio e não corre risco de morte. Nesse momento, ela se encontra sob cuidado de uma protetora, e deverĂĄ ser adotada após se recuperar.

A pena para o crime de maus tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão.

Fonte/Texto: Giro do Vale

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3