https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Cantor Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos no Rio de Janeiro. O cantor voltou a ser internado em estado grave no Hospital Barra D"or,...

Por Jorge Ramos em 22/11/2022 às 17:50:54

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos no Rio de Janeiro. O cantor voltou a ser internado em estado grave no Hospital Barra D"or, na Barra da Tijuca, e chegou a ser entubado nesta manhã. A causa da morte ainda não foi divulgada. O compositor teve alta hospitalar em 2 de novembro, após ficar 20 dias internado no mesmo hospital com quadro de síndrome edemigênica (excesso de líquido preso nos tecidos do corpo). Na ocasião, Erasmo comemorou a recuperação e chegou a brincar com informações falsas sobre sua morte. “Bem simbólico … Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação”, escreveu na ocasião. Depois dos boatos sobre sua morte, o cantor chegou a se posicionar e disse que estava “muito vivo” e que este ano “não morreria”.

Ao longo da última internação, o músico chegou a adiar shows que faria em Orlando e em Miami. Segundo a assessoria, apesar de internado, Erasmo estava bem e se mostrava ansioso para retomar seus shows. Em agosto de 2021, Erasmo Carlos também foi internado, desta vez por oito dias por uma infecção de Covid-19. Considerado um dos pioneiros do rock nacional e da Jovem Guarda, Erasmo completou 64 anos de carreira em 2022 e acumulou diversos sucessos neste período e foi um dos grandes parceiros de Roberto Carlos, com quem nutriu uma grande amizade. Ao todo, o cantor tem mais de 600 músicas em seu nome. Cinco dias antes de sua morte, Erasmo Carlos venceu o prêmio de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa do Grammy Latino pelo álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”. Em sua última publicação no Instagram, o cantor comemorou o feito. “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho”, disse o compositor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Erasmo Carlos (@erasmocarlosbr)

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Comentários

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3