https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Municípios do G7 tratam demandas do Hospital Ouro Branco com secretária Arita Bergmann

Por REDAÇÃO em 17/11/2022 às 21:12:46
Foto divulgação: Prefeitura de Paverama

Foto divulgação: Prefeitura de Paverama

Prefeitos e secret√°rios de Saúde do G7 do Vale do Taquari estiveram nesta quinta-feira (17/11) em Porto Alegre, em reunião com a secret√°ria estadual de Saúde, Arita Bergamann. A pauta foi a busca pela contratualização de serviços oferecidos pelo Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia. A instituição também reivindicou recursos do Programa Avançar na Saúde para execução do projeto de revitalização da emerg√™ncia e nova portaria de acesso principal do HOB.
A secret√°ria Arita, que estava acompanhada dos chefes da Regulação Estadual, Dr. Eduardo Elsade, e do Departamento de Assist√™ncia Hospitalar, Lisiane Fagundes, além de equipe técnica da SES, confirmou que o investimento no hospital ser√° priorizado nos próximos investimentos do Estado, em 2023. J√° quanto ao atendimento às especialidades oferecidas pela casa de saúde, a secret√°ria ponderou que depende do remanejo de recursos dos hospitais que não estão cumprindo as metas. Ou seja, não h√° recursos para novos contratos, apenas haver√° troca de refer√™ncia de serviços que não estão atendendo à demanda corretamente.
A reunião contou com a presença do Deputado Dirceu Francisco, dos prefeitos de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, acompanhado da vice Aline Rohrig Kohl, de Colinas, Sandro Hermann, de Poço das Antas, V√Ęnia Brackmann, de Paverama, Fabiano Merence Brandão, de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva, e de Westf√°lia, Joacir Antônio Docena.
Os secret√°rios de Saúde desses municípios também estiveram presentes, assim como o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco - ABOB, Marco Aurélio Weber, o Conselheiro Júlio Abel Danzer, o diretor executivo do HOB, Paulinho Brand, o Gestor da Emerg√™ncia, Dr. Gabriel Klecius, a Gerente Assistencial Taila Anschau e demais colaboradores da instituição e representantes municipais.

PUBLICIDADE:

Comunicar erro
SICREDI

Coment√°rios

CERTAJA 3