https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

MunicĂ­pios do G7 tratam demandas do Hospital Ouro Branco com secretĂĄria Arita Bergmann

Por REDAÇÃO em 17/11/2022 às 21:12:46
Foto divulgação: Prefeitura de Paverama

Foto divulgação: Prefeitura de Paverama

Prefeitos e secretĂĄrios de Saúde do G7 do Vale do Taquari estiveram nesta quinta-feira (17/11) em Porto Alegre, em reunião com a secretĂĄria estadual de Saúde, Arita Bergamann. A pauta foi a busca pela contratualização de serviços oferecidos pelo Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia. A instituição também reivindicou recursos do Programa Avançar na Saúde para execução do projeto de revitalização da emergĂȘncia e nova portaria de acesso principal do HOB.
A secretĂĄria Arita, que estava acompanhada dos chefes da Regulação Estadual, Dr. Eduardo Elsade, e do Departamento de AssistĂȘncia Hospitalar, Lisiane Fagundes, além de equipe técnica da SES, confirmou que o investimento no hospital serĂĄ priorizado nos próximos investimentos do Estado, em 2023. JĂĄ quanto ao atendimento às especialidades oferecidas pela casa de saúde, a secretĂĄria ponderou que depende do remanejo de recursos dos hospitais que não estão cumprindo as metas. Ou seja, não hĂĄ recursos para novos contratos, apenas haverĂĄ troca de referĂȘncia de serviços que não estão atendendo à demanda corretamente.
A reunião contou com a presença do Deputado Dirceu Francisco, dos prefeitos de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, acompanhado da vice Aline Rohrig Kohl, de Colinas, Sandro Hermann, de Poço das Antas, Vânia Brackmann, de Paverama, Fabiano Merence Brandão, de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva, e de WestfĂĄlia, Joacir Antônio Docena.
Os secretĂĄrios de Saúde desses municípios também estiveram presentes, assim como o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco - ABOB, Marco Aurélio Weber, o Conselheiro Júlio Abel Danzer, o diretor executivo do HOB, Paulinho Brand, o Gestor da EmergĂȘncia, Dr. Gabriel Klecius, a Gerente Assistencial Taila Anschau e demais colaboradores da instituição e representantes municipais.

PUBLICIDADE:

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3