https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Governo do RS e Fruki assinam protocolo de intenções para investimento de R$ 153 milhões na construção de fábrica em Paverama.

A empresa se compromete gerar 40 empregos diretos, dando preferência à contratação de mão de obra local

Por REDAÇÃO em 16/11/2022 às 20:25:30
Foto divulgação:

Foto divulgação:

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), assinou um protocolo de intenções com a fabricante de bebidas Fruki para demonstrar o interesse de ambos em estabelecer ações articuladas com a finalidade de viabilizar investimento de R$ 153 milhões da empresa que terá 15 mil metros quadrados. Na sequência já se prevê o dobro de área construída, deixando encaminhado o espaço para a ampliação na terraplanagem.
O investimento terá incentivo de Fundopem, que concede benefícios de ICMS. Além de produtos fabricados no Rio Grande do Sul para uso na cadeia produtiva, haverá ainda o diferimento no imposto para importação de equipamentos e máquinas. Num primeiro momento o foco será em refrigerantes e na água mineral Água da Pedra.
Foto divulgação:
A companhia deseja implementar uma nova unidade industrial na cidade de Paverama para a produção de bebidas, com prazo para o início das operações em novembro de 2023. A empresa se compromete gerar 40 empregos diretos, dando preferência à contratação de mão de obra local.
Participaram da assinatura nesta quarta-feira (16), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, o governador Ranolfo Vieira Júnior; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Paverama, Éderson da Rocha; o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão; o presidente do Conselho de Administração da Fruki, Nelson Eggers; e a presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini.
Foto divulgação:
Texto: Ascom Sedec/MC
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3