https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Nova fábrica da Fruki começará a produção em novembro de 2023

Por REDAÇÃO em 15/11/2022 às 18:21:02
Coluna Giane Guerra/GaúchaZH

Coluna Giane Guerra/GaúchaZH

Será assinado na próxima quarta-feira, dia 16 o protocolo de intenções entre governo do Estado e a Fruki sobre a fábrica de Paverama, que teve em agosto a construção iniciada.

Trata-se de um investimento de R$ 153 milhões, com início das operações previsto para novembro de 2023, pegando a demanda por bebidas do verão seguinte.

Segundo o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, o investimento terá incentivo de Fundopem, que concede benefícios de ICMS. Haverá, ainda, diferimento no imposto para importação de equipamentos e máquinas, além de produtos fabricados no Rio Grande do Sul para uso na cadeia produtiva.

- Quando o investimento vai além do Fundopem puro, tendo acordos com a Fazenda, a unimos tudo em um protocolo de intenções - detalha Maraschin.

O projeto da fábrica foi adiado durante a pandemia, até para entender como ficaria o mercado, e acabou passando por uma adaptação, explicou à coluna a presidente da empresa, Aline Eggers. Inicialmente, a prioridade da unidade seria a fabricação das cervejas da Fruki, que lançou a Bellavista em 2018.

- Porém, agora, o foco será em refrigerantes e água mineral Água da Pedra, no primeiro momento - contou a executiva em entrevista ainda em agosto.

A operação deve atender a previsão de crescimento da empresa pelos próximos quatro anos. Depois, teria que se pensar em uma expansão. A estrutura que será erguida agora terá 15 mil metros quadrados, mas a terraplanagem já prevê o dobro de área construída, deixando encaminhado o espaço para a ampliação.

PUBLICIDADE:


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3