https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Acontece amanhã, dia 07 de Setembro, o Desfile Cívico Tradicionalista de Paverama

Por REDAÇÃO em 06/09/2022 às 12:59:14
Banda da Escola Gonçalina Pinto Vilanova-Foto Divulgação: P.M. de Paverama

Banda da Escola Gonçalina Pinto Vilanova-Foto Divulgação: P.M. de Paverama

Acontece amanhã, dia 07 de Setembro, o Desfile Cívico Tradicionalista de Paverama, com início previsto para as 09h00min. A concentração/organização do desfile acontecerá a partir das 08h00min, nas ruas 5 de Março e 4 de Julho. Serão mais de 30 entidades que estarão desfilando nas ruas centrais de Paverama, dentre elas escolas, Soberanas, EMEIs, CRAS e integrantes de projetos, Grupo de Idosos, Clube de Mães, EMATER, clubes esportivos, representantes de igrejas, CTGs, cavalarianos, carreteadas, Grupo de Danças Folclóricas Origens, trilheiros, e outros.

Neste ano o desfile terá trajeto diferente. A saída será em frente Lojas Quero Quero, passando na Rua Jacob Flach (rua da Prefeitura). Logo após dobrará à direita na Rua José Jantsch Filho indo até a Rua Carlos Nicolau Lauer Dupont e novamente dobrando a direita, culminando no Parque 13 de Abril. Como em anos anteriores, é esperado um grande público, tanto no trajeto do desfile, quanto no Parque 13 de Abril.

Por motivos financeiros e tempo hábil para a organização da banda, a EEEM Paverama não irá se apresentar. Em recente reunião da Administração com a direção da entidade, ficou esclarecido os motivos da desistência no desfile deste ano. "Faltam verbas para investimentos nos instrumentos da banda, tanto para aquisição de novos instrumentos quanto para manutenção dos já existentes, a compra de uniforme para a banda marcial, aquisição de uniforme para os todos os alunos desfilarem, pois não podemos exigir que cada aluno compre o seu uniforme, e também por necessidade de ensaiar com novos integrantes da banda, pois a maioria dos ex-integrantes não estão mais estudando. Os investimentos passariam facilmente dos R$ 10.000,00 e a escola não dispunha deste valor", ressaltou Elisabete Haubenthal, diretora da EEEM Paverama.

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3