https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

PolĂ­cia Civil desencadeia maior operação de combate à lavagem de dinheiro do Vale do Taquari

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Lajeado, Estrela, Santa Clara do Sul e Imigrante

Por REDAÇÃO em 05/08/2022 às 08:12:33
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeia, na manhã desta sexta-feira, dia 5, o que é considerada a maior operação de combate à lavagem de dinheiro oriundo do crime organizado na cidade de Lajeado.

A Operação Crime S.A, coordenada operacionalmente pelo Núcleo de Lavagem de dinheiro, com apoio do Gabinete de InteligĂȘncia e Assuntos Estratégicos (GIE) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), tem participação de 110 agentes e delegados da Polícia Civil, e 10 agentes da Brigada Militar.

Estão sendo cumpridas 68 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 29 bloqueios de contas bancĂĄrias nos Estados do RS, SC, CE, RJ e SP, cinco sequestros de veículos e 7 sequestros de imóveis.

As buscas estão sendo feitas em Lajeado, Estrela, Santa Clara do Sul e Imigrante. Os bens, móveis e imóveis, que estão sendo sequestrados somam o valor conjunto de mais de R$ 2,5 milhões, relativos a um grupo criminoso que movimentou mais de R$ 4 milhões nos últimos 3 anos.

Até o momento, a operação jĂĄ conta com um indivíduo preso em flagrante por lavagem de dinheiro – ocultação de bens de luxo com valores acima de 1 milhão de reais, e quatro veículos também jĂĄ foram apreendidos.

A polícia irĂĄ conceder uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira para apresentar mais dados da investigação e da Operação Crime S.A.

Fonte> Giro do Vale

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3