https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Semana de frio e tempo instável no Vale do Taquari

Previsão indica chuva entre terça e quinta-feira na região, com predomínio das temperaturas baixas até o próximo fim de semana

Por REDAÇÃO em 16/05/2022 às 10:38:40
Imagem ilustrativa(Arquivo) Jorge Ramoss

Imagem ilustrativa(Arquivo) Jorge Ramoss

Depois de um fim de semana marcado pela umidade e chuva no Vale do Taquari, a tendência é de manutenção da instabilidade na região para os próximos dias. Entretanto, haverá uma pausa nesta segunda-feira (16). Parte da região começou o dia com nebulosidade, mas logo o ar seco avança e garante o céu claro. Com a atmosfera limpa, o sol predomina no decorrer do período.

Entretanto, o destaque fica por conta das baixas temperaturas. O dia começou com marcas na faixa dos 10°C em Lajeado e 6°C em cidades de maior altitude como Arvorezinha e Boqueirão do Leão. A massa de ar frio proporciona uma tarde amena, com máximas abaixo dos 20°C. Nesta terça-feira (17), a chuva retorna e deve permanecer, pelo menos, até quinta-feira (19).

Ciclone intenso

Meteorologistas de diferentes institutos alertam para a aproximação de um ciclone subtropical intenso na costa da região Sul, com impacto principal no Estado. Fortes rajadas de vento devem atingir o Sul e o Leste, com potencial para causar estragos.

Outras regiões também poderão ser impactadas, mas a chance é menor. Com a circulação da umidade e o frio intenso, o cenário ficará propício para a ocorrência de neves nas Serras Gaúcha, Catarinense e Paranaense, sobretudo entre terça e quarta-feira.

Fonte: A. Hora

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3