Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DESENVOLVIMENTO

Governador visita centro de distribuição da Amazon em Nova Santa Rita


Leite disse que governo trabalha para que RS seja atrativo para novos investimentos - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite visitou nesta segunda-feira (21/2) o centro de distribuição da Amazon, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com 41 mil metros quadrados, o complexo é um dos maiores da companhia americana no Brasil e o único da região sul do país. O centro foi inaugurado em novembro de 2020 no parque logístico 3SB, o maior do Estado.

No local, o governador foi recebido pelo líder da operação da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, que apresentou um panorama das operações da empresa no Estado e no país. Leite conheceu as instalações do complexo e os processos de recebimento, armazenamento e expedição dos produtos. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, também acompanharam a visita.

"É muito bom ver este centro funcionando aqui no nosso Estado, gerando emprego e ajudando a nossa economia. Fizemos um trabalho muito importante por meio das nossas secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico para viabilizar esta unidade e para que a Amazon possa ter, no futuro, novas operações aqui. Estamos juntos para ajudar a gerar mais desenvolvimento, sempre trabalhando para que o Rio Grande do Sul seja atrativo e merecedor de novos investimentos", disse o governador.

Política tributária do Estado e bom diálogo com secretarias foram importantes para a instalação da unidade no RS - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

De acordo com Mazini, o complexo gera entre 350 e 900 empregos, dependendo do momento, com maiores contratações em períodos de grande movimentação do varejo, como Natal e black friday. Atualmente, o complexo emprega cerca de 500 funcionários. O líder da operação da Amazon no Brasil destacou a política tributária do Estado e o bom diálogo com as secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico como fatores importantes para a implementação da unidade e para a possibilidade de expansão das operações.

"Fomos muito bem recebidos no Rio Grande do Sul e estamos muito animados com as operações aqui. Enviamos centenas de milhares de produtos todos os meses por aqui, gerando empregos e atendendo os clientes da região Sul", afirmou Mazini.

O governo do Estado e a Amazon também estão juntos na promoção da qualificação do varejo gaúcho por meio do e-commerce. Em janeiro deste ano, a empresa e o Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assinaram um memorando de entendimento que prevê treinamentos e seminários on-line (webinars) para micro e pequenos empreendedores gaúchos. O primeiro webinar ocorreu no fim de janeiro.

Os treinamentos promovidos pela Amazon têm o objetivo de integrar as micro e pequenas empresas (MPE) do Rio Grande do Sul ao comércio eletrônico e auxiliá-las no processo de digitalização.

Fonte/Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom

PUBLICIDADE:



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!